A unidade Na Hora Empresarial, inaugurada em 3 de fevereiro pelo governador Ibaneis Rocha, no Venâncio Shopping, no Setor Comercial Sul de Brasília, registrou 2.595 atendimentos até 18 de fevereiro. O espaço de mais de 500 m² reúne serviços essenciais para abertura, regularização e expansão de empresas, em um só local, sem a necessidade de agendamento prévio.
Os serviços são oferecidos por órgãos como a Polícia Federal, Neoenergia, Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Junta Comercial, Industrial e Serviços (Jucis-DF), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), Instituto Brasília Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar.
A alta demanda pelo serviço é destacada pelo subsecretário do Na Hora, Rodrigo Barbosa, que afirma que a iniciativa representa um avanço na desburocratização do Governo do Distrito Federal. “Em poucas semanas, estamos chegando a quase 3 mil atendimentos, o que demonstra a alta demanda da população por serviços mais ágeis, integrados e resolutivos. Nosso objetivo é facilitar a vida de quem empreende, reduzir entraves administrativos e criar um ambiente cada vez mais favorável ao desenvolvimento econômico do DF, com atendimento humanizado e soluções rápidas para o cidadão”, declara.
A gerente da unidade, Débora Lyra, elogia o retorno positivo dos empresários, atribuindo-o à estrutura organizada, concentração dos serviços e localização central no Plano Piloto, de fácil acesso e com horário compatível ao comércio.
Empresários atendidos reforçam a praticidade. A produtora de eventos Kadima Teixeira resolveu a ligação de água para sua nova loja em poucos minutos e compartilhou a novidade com colegas. “A água já foi atendida, e agora estou aguardando a Neoenergia. Foi tudo muito rápido. Também achei a escolha do local excelente. É o melhor lugar, perto de tudo”, diz.
Marcos Rodrigues, especialista em regularização imobiliária e expansão de empresas há 15 anos, destaca a melhoria na celeridade: “Antes, a gente precisava ir ao Na Hora da Rodoviária, que é muito cheio. Aqui ficou bem mais prático. Foi uma mão na roda. Melhora a celeridade, porque a gente resolve tudo mais rápido”.
Com informações da Agência Brasília
