Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário Brasilia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário BrasiliaNoticiário Brasilia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Escolas de gestão compartilhada do DF recebem atendimento odontológico gratuito

24 de abril de 2025
Compartilhar

Os estudantes do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 do Núcleo Bandeirante, uma das escolas de gestão compartilhada do Distrito Federal, passaram a contar com atendimento odontológico gratuito. A iniciativa dá continuidade à parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e as secretarias de Saúde (SES-DF) e de Segurança Pública (SSP-DF), que ampliaram o serviço – antes voltado apenas aos servidores da SSP – para os alunos da rede pública.

O projeto reforça o caráter multidisciplinar das escolas de gestão compartilhada, que contam com o apoio da PMDF e do CBMDF na coordenação de atividades disciplinares e extracurriculares | Foto: Divulgação/SSP-DF

Nesta primeira semana, os 850 alunos do 6º ao 9º anos participam de palestras educativas sobre saúde bucal. A partir da próxima semana, os atendimentos clínicos serão realizados mediante agendamento. Serão oferecidos procedimentos como exames clínicos, profilaxia, raspagem de tártaro e restaurações.

A CEF 01 foi escolhida como escola piloto da ação, mas a expectativa é que todas as 25 unidades de gestão compartilhada do DF sejam contempladas. Criado em 2019, o modelo cívico-militar resulta da parceria entre a SSP-DF e a SEEDF, com foco em disciplina, atividades extracurriculares e suporte social.

Para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, ampliar o acesso a serviços de saúde dentro das escolas reforça o compromisso do governo com o bem-estar dos estudantes. “Levar ações sociais para dentro das escolas de gestão compartilhada é mais do que uma iniciativa de governo – é um dever. Estamos cuidando da saúde, da formação e da dignidade dos nossos jovens, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou.

Segundo o subsecretário de Gestão Compartilhada, coronel Alexandre Ferro, a seleção das escolas é baseada em índices de vulnerabilidade, considerando indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região e o mapa da violência escolar.

“Quanto mais vulnerável a escola, maior sua prioridade. Precisamos incluir essas unidades em projetos sociais para atender às demandas de comunidades em áreas carentes e com altos índices de violência. Esse é o papel da Secretaria de Segurança Pública”, ressaltou.

O projeto reforça o caráter multidisciplinar das escolas de gestão compartilhada, que contam com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na coordenação de atividades disciplinares e extracurriculares, promovendo uma formação cívica, ética e social.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF)

Assuntos Governo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

15 Melhores Gadgets High Tech para Facilitar o Seu Dia a Dia

13 de novembro de 2025
Governo

Crianças usam IA no dia a dia: como mediar essa interação?

10 de novembro de 2025
Governo

Hugo Motta: disputa entre Lula e Bolsonaro interfere no dia a dia da Câmara

5 de novembro de 2025
Governo

Como a IA é usada no dia a dia do paciente? Entenda

4 de novembro de 2025
Governo

Chefe da Mercedes leva lições do pai sindicalista ao dia a di

28 de outubro de 2025
Governo

IA no dia a dia dos colaboradores

20 de outubro de 2025
Noticiário BrasiliaNoticiário Brasilia