Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário Brasilia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário BrasiliaNoticiário Brasilia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Em quatro edições, Câmara Cidadã fez mais de 38,5 mil atendimentos gratuitos Manaus

13 de abril de 2024
Compartilhar

Após a realização da 4ª edição da Câmara Cidadã, no Sambódromo de Manaus, o projeto já ultrapassa a marca de 38,5 mil atendimentos gratuitos para a população. O projeto idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), tem como principal objetivo aproximar o parlamento municipal da população.
Na última edição, realizada nos dias 11 e 12 de abril, foram disponibilizados mais de 170 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, assistência social e jurídica, embelezamento, empreendedorismo, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outros; ofertados por mais de 50 parceiros, entre órgãos públicos e iniciativa privada.
Foram mais de 11,5 mil atendimentos em dois dias de ação. O número é um recorde entre todas as edições do projeto, que agora já realizou 38.502 atendimentos, somadas as três edições anteriores, realizadas nas zonas leste, sul e norte, em 2023.
“Esse é um projeto importantíssimo e os números mostram que, cada vez mais, a população pode contar com a Câmara Municipal de Manaus. Esse é o papel da Câmara Cidadã, proporcionar cidadania e levar mais dignidade à população da nossa cidade”, afirmou Caio André.
Além dos mais de 11,5 mil atendimentos da 4ª edição, foram registrados 8,3 mil atendimentos na primeira edição, no estádio Carlos Zamith, na zona leste; mais 9,2 mil atendimentos na segunda Câmara Cidadã, realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul; e outros 9,5 mil atendimentos no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte da capital.
Tribuna Popular – Momento marcante a cada edição do projeto, a Tribuna Popular é uma oportunidade de os parlamentares ouvirem as demandas e necessidades da população, e dar encaminhamentos para a resolução dos problemas.
Nesta 4ª edição, a tribuna estava prevista para sexta-feira (12/04), mas precisou ser reagendada para a próxima terça-feira (16/04), no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus, no bairro Santo Antônio, zona oeste, por conta da forte chuva que atingiu Manaus no início desta manhã.
Durante a Tribuna Popular serão ouvidas as reivindicações de moradores da zona centro-oeste, de bairros como Da Paz, Dom Pedro e Alvorada. Como nas outras edições, diversas demandas que foram apresentadas por líderes comunitários e moradores, tiveram efeito dentro do parlamento municipal, resultando em indicações à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado.
Parceiros – Órgãos do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, empresas, associações, universidades, concessionárias e institutos ofertaram mais de 170 serviços nesta edição da Câmara Cidadã. Entre as novidades, a união de esforços com a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Receita Federal e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Vereador Joelson Silva acompanha andamento de obra na Rua das Palmeiras, no bairro Campo Sales

17 de abril de 2025

Paulo Tyrone participa da posse de novos membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM

17 de abril de 2025

PL de Raiff Matos que proíbe maconha em locais públicos avança na CMM

17 de abril de 2025

Carlos Pai Amado garante recuperação asfáltica na Avenida Penetração 3, no Japiim

17 de abril de 2025

Vereador Saimon Bessa destaca importância da celebração da Semana Santa e Páscoa

17 de abril de 2025

PL de Roberto Sabino sobre cota de emprego para vítimas de violência vai à sanção

17 de abril de 2025
Noticiário BrasiliaNoticiário Brasilia