PJC
Dez pessoas foram presas nesta quinta-feira (19), durante cumprimento de mandados da Operação Hidra, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá. A ação mira um grupo envolvido no tráfico de drogas entre Cuiabá e Brasília (DF).
Conforme apurado pelo , foram presos: Adriana Quintino Coelho, Alisson Pereira de Arruda; André Fillipe Lima Braga; Erick Ferreira Romão; João Othon Muller de Araújo; Kaane Thayna Jardim Aguiar; Leonardo Salazar Alberici; Mário Freire Moratelli; Paulo Cesar Macedo da Silva; e Paulo Lucas dos Reis Aguiar.
Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram uma rede estruturada de fornecedores de drogas, responsáveis pela comercialização de diversas substâncias ilícitas, como maconha, drogas sintéticas e outros entorpecentes. O grupo utilizava meios tecnológicos e financeiros para viabilizar as transações ilícitas.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ronaldo Binoti Filho, a operação tem como objetivos principais cumprir ordens judiciais de prisão e busca e apreensão e apreender drogas, valores, aparelhos celulares e outros elementos de prova.
“O trabalho busca interromper as atividades criminosas do grupo investigado e reunir novos elementos probatórios para o completo esclarecimento dos fatos. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão”, disse o delegado.
Nome da operação
Hidra faz referência à criatura mitológica de múltiplas cabeças, simbolizando a estrutura fragmentada e ramificada da organização criminosa, composta por diversos fornecedores interligados, cuja atuação conjunta garantia a continuidade do tráfico de drogas mesmo diante da repressão estatal.
