Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário Brasilia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário BrasiliaNoticiário Brasilia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

CPMI pede a Mendonça para Vorcaro ir a Brasília em avião particular

19 de fevereiro de 2026
Compartilhar

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu ao ministro André Mendonça, relator do Caso Master no STF, que Daniel Vorcaro viaje a Brasília em um avião particular para prestar depoimento à comissão.
No ofício, ao qual a coluna teve acesso, Viana diz que a defesa de Vorcaro solicitou que o transporte do banqueiro seja feito em uma “aeronave particular de seus defendentes”, sem especificar de quem seria o avião.
Fechar modal.1 de 3Daniel Vorcaro, dono do Banco MasterReprodução/Internet2 de 3Daniel Vorcaro é solto em SPFraga Alves/Metrópoles3 de 3Senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSSHUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto
No documento, o presidente da CPMI informa ainda que a escolta do dono do Banco Master será feita pela Polícia do Senado Federal e questiona se Mendonça quer desginar policiais federais para auxiliar na escola.
“Solicito que Vossa Excelência: (i) que autorize o transporte do depoente para Brasília nos termos supra referenciados (aeronave particular dos defendentes, escolta pela Polícia do Senado Federal), designando, se conveniente for, representantes da Polícia Federal para auxiliar o cumprimento da escolta, ou outras medidas pertinentes; (ii) consigne que a custódia do depoente nas dependências do Congresso Nacional será da Polícia Legislativa do Senado Federal”, escreveu Viana no pedido.
A decisão de Mendonça sobre o pedido da CPMI
À coluna, fontes do gabinete de André Mendonça no Supremo informaram que o ministro deve decidir sobre o pedido da CPMI entre a quinta-feira (19/2) e a sexta-feira (20/2).

Leia também

Procurada, a assessoria de imprensa da defesa de Vorcaro não informou de quem seria o avião que o banqueiro pretende viajar a Brasília e limitou-se a dizer que não vai comentar o assunto.
Por ordem do STF, Vorcaro precisa permanecer em Belo Horizonte, onde vive monitorado com tornozeleira eletrônica. Ele só pode deixar a cidade com autorização do Supremo.
Até a semana passada, as decisões em relação ao banqueiro eram tomadas pelo ministro Dias Toffoli. André Mendonça assumiu a relatoria na véspera do Carnaval após Toffoli deixar o posto.
O depoimento de Vorcaro à CPMI do INSS está marcado para a segunda-feira (23/2). Na terça-feira (24/2), o banqueiro será ouviddo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa.

Assuntos Governo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Suspeita de bomba isola área no Ministério da Agricultura, em Brasília

19 de fevereiro de 2026

Em evento gratuito, aeroporto de Brasília promove “Ressaca de Carnaval” com Adriana Samartini

19 de fevereiro de 2026
Governo

Suspeita de bomba na Esplanada dos Ministérios

19 de fevereiro de 2026
Governo

Samu-DF registra 194 atendimentos no Carnaval de Brasília em 2026

19 de fevereiro de 2026
Governo

Dez são presos suspeitos de distribuir drogas entre Cuiabá e Brasília; veja nomes | RDNEWS – Portal de notícias de MT

19 de fevereiro de 2026
Governo

Centros de atendimento ao turista em Brasília orientam foliões no Carnaval

19 de fevereiro de 2026
Noticiário BrasiliaNoticiário Brasilia